SEARA DA CIÊNCIA Órgão de divulgação científica e tecnológica da
Universidade Federal do Ceará

Imortais da Ciência

PUBLICAÇÕES

Publicações com o selo da Seara da Ciência

A Seara da Ciência publica regularmente trabalhos de divulgação científica na forma de livros, revistas e folhetos diversos.

Apresentamos, abaixo, as capas e informações sobre algumas dessas publicações mais recentes.


;        

O JUIZO FINAL é uma peça escrita por Pedro Jorge Caldas Magalhães e ilustrada por Francisco José Batista de Lima que explora os segredos da Tabela Periódica de forma clara e divertida.
DEBATES PÓSTUMOS, peça de José Evangelista Moreira ilustrada por Gleison Araújo, Caleo Meendes e Cristiano Lopes, reúne Galileu Galileu e o Cardeal Roberto Belarmi no para rediscutirem suas visões sobre a estrutura do Universo.


        

O festival SEARA TEATRAL reúne anualmente grupos teatrais de escolas e colégios da capital e do interior apresentando suas produções de teatro científico.

As peças apresentadas nas duas primeiras competições foram reunidas em duas publicações. A terceira está sendo preparada.


    

A peça A NATUREZA DA LUZ, de José Evangelista Moreira e Betânia Montenegro, ilustrada por Diana Medina, traz um encontro fictício entre Isaac Newton, Christiaan Huygens e Albert Einstein. Os DESBRAVADORES DO IMPOSSÍVEL é uma historia em quadrinhos inspirada na peça BIOQUÍMICA EM CENA, escrita por Marcus Vale. Foi ilustrada por J. Brandão e Gleison Santos.

               logo_ufc             logo_cnpq             logo_capes             logo_mcti             logo_sctes             logo_finep             logo_abcmc             logo_funcap